Uma pesquisa realizada pela Karspersky Lab mostra que 25% dos ataques DDos a empresas podem levar à perda de informações sensíveis. Os ataques DDos utilizam diversos IPs diferentes para acessar o mesmo site simultaneamente, fazendo com que servidor não consiga processar todas as solicitações e tirando a página do ar.
(Foto: Divulgação) |
Segundo os pesquisadores, esse é o 4º tipo de falha de segurança mais caro, custando, em média, US$ 50 mil e podendo atingir até US$ 417 mil para ser recuperado, além de inutilizar a página durante várias horas.
Os ataques DDos podem ter uma duração longa e causar o rompimento completo de um serviço. Quase 10% dos ataques duram entre dois dias e uma semana e 7% aconteceram por várias semanas. O estudo mostra que as pequenas e médias empresas são mais propensas a perder dados com esse tipo de ataque. 31% das companhias entrevistadas pertenciam ao grupo de pequeno porte e 22% eram grandes empresas.
"As empresas têm de reavaliar a sua percepção de um ataque DDoS. O relatório mostra claramente que os danos devido a esses ataques vão muito além do tempo de inatividade temporária de um site corporativo. Leia mais<<< Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!