A Microsoft está tentando aumentar a penetração do Windows 10 no sempre complexo mercado chinês e está disposta a apostar em parcerias para tal.
(Foto: reprodução) |
A empresa tem a (má) fama no Brasil pela prática de incluir seus produtos em instaladores de programas de terceiros, mas é uma das maiores empresas chinesas. Seu buscador é amplamente popular, ao ponto de a empresa ser conhecida como “Google da China”, aproveitando o fato de que muitas operações do verdadeiro Google são proibidas no país. O buscador também se tornará a página inicial padrão do Edge.A parceria vai além. O Baidu também criou um canal de distribuição do Windows 10 chamado “Windows 10 Express”, para facilitar o download de uma cópia original do sistema. A empresa oriental também criará aplicativos universais de seus produtos como seu buscador, Video, Cloud e Maps.A Microsoft diz, no entanto, que ainda se diz comprometida com o Bing no mundo inteiro, inclusive na China, mas espera alavancar o novo Windows com “experiências locais relevantes”. Segundo a companhia, já há 10 milhões de dispositivos na China rodando o Windows 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!