googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Da cama ao banheiro: pesquisa revela hábitos do brasileiro ao celular.

O brasileiro baixa um monte de aplicativos no celular, mas prefere mesmo os de redes sociais, os de troca de mensagens e... os bancários.
É o que revela pesquisa realizada pela Nielsen Ibope com usuários de smartphone. 
Adicionar legenda
Segundo o levantamento, já são mais de 70 milhões de brasileiros com esse tipo de aparelho – para efeitos de comparação, há no país 96 milhões de pessoas com acesso a computador com internet em casa.

Os resultados também apontam tendências curiosas. Confira:


Conectado na cama, na espera, na ida ao banheiro...

É exatamente isso que você leu. Em uma pergunta sobre os três momentos em que mais usam a internet no smartphone, um quinto dos entrevistados citou a ida ao banheiro: 20% admitiram a prática que, aliás, é mais comum entre os que têm renda mais alta (nessa faixa, são 25%).
No top 5 de hábitos, estão também aqueles que já acordam com o celular na mão (24%) e os que o usam enquanto assistem TV, que somam 34%.
Quase metade dos entrevistados lança mão do aparelho para tornar qualquer espera menos dolorosa (46%) e, em vez de contar carneirinhos, enumera likes nas redes sociais: 48% dão aquela conferida na vida online antes de dormir.
Thinkstoc

De olho na conta bancária

Os pesquisadores não revelam, por política interna, o nome dos aplicativos favoritos dos entrevistados.
O dado por categorias, porém, já dá uma ideia do perfil do brasileiro comum. No celular, ele fica atento aos aplicativos de mensagens, às redes sociais, aos mapas e ao saldo bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo