googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

É correto cometer crueldades com um robô?

Kate Darling é uma pessoa que gosta de nos mandar fazer coisas terríveis com robôs adoráveis. Em um workshop que realizado há dois anos, ela pediu para os participantes brincarem com vários robôs Pleo, um dinossauro de pelúcia verde que serve como brinquedo.
Thinkstock

Ao tirá-lo da caixa, a sensação é de estar segurando um filhote recém-nascido: seu dono é quem tem que ensinar a ele tudo sobre o mundo.

Mas depois de deixar as pessoas brincarem e darem colo ao dinossaurinho durante uma hora, Darling se tornou uma carrasca. Distribuiu aos participantes facas e machadinhas e os mandou torturar e desmembrar o brinquedo. “O que aconteceu em seguida foi muito mais dramático do que eu podia imaginar”, conta ela.

Darling é uma pesquisadora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Para ela, nossa reação à crueldade com robôs é importante porque uma nova geração de máquinas está nos obrigando a repensar nossa relação com elas.
Segundo ela, maltratar certos robôs poderia em breve se tornar algo inaceitável aos olhos da sociedade. Leia mais<<< BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo