Satya Nadella está em São Paulo para falar com empresários e estudantes.
Tecnologia é 'onipresente' em setores, desde medicina à sociologia, diz.
(Foto: Helton Simões Gomes/G1) |
À frente da Microsoft desde 2014, o indiano de 48 anos falou a uma plateia repleta de estudantes sobre como a tecnologia pode ajudar a concretizar projetos.
Satya usou sua própria experiência pessoal para comparar como a tecnologia se tornou “onipresente” em setores tão diversos como a medicina e a sociologia desde que ele se formou em engenharia em 1990. “Não é só ciência da computação, mas pensamento da computação aplicada a esses setores.”
TecnologiaO executivo bateu na tecla de que os sistemas desenvolvidos por empresas como a Microsoft têm a capacidade de dar poder às pessoas para mudar suas realidades. O motor desse movimento são jovens, principalmente os de países em desenvolvimento, como Brasil e Índia. Um dos personagens emblemáticos dessa transformação é um funcionário da própria Microsoft, o brasileiro Alex Kipman.
Aprender
Voltando-se aos estudantes, o presidente da Microsoft afirmou que a universidade é o melhor ambiente para aproveitar a interdisciplinaridade e ter novas ideias. Citando outro indiano, ele disse: “Gandhi disse que você deve viver sua vida como se fosse morrer amanhã, mas também aprender como se fosse viver para sempre”.
Durante a palestra, Nadella conversou com empreendedores brasileiros. Entra eles, Bianca Letti e Juliana Pirani, integrante do time brasileiro vencedor da edição 2015 da “Copa do Mundo da Programação”, como é conhecida a competição Imagine Cup, promovida pela Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!