(Foto: reprodução/The Verge) |
O novo Chromecast é menor e circular e feito para ser mais portátil e está disponível em novas cores mais chamativos. O Google também fez mudanças internas em conectividade que devem ser importantes para quem quer ver conteúdo em alta definição.
A primeira mudança é o suporte a Wi-Fi de 5 GHz, que tem muito menos interferência e geralmente traz um tráfego de dados mais rápido, junto do já existente suporte a 2,4 GHz. O aparelho também conta com três antenas e um sistema inteligente que entende qual antena está mais perto de onde está vindo o sinal e a ativa. Segundo o Google, o novo Chromecast suporta um fluxo de dados muito maior, o que deve se traduzir em qualidade maior de vídeo.
O aparelho conta com algumas novidades interessantes, como a busca por voz por conteúdo para assistir no Chromecast, como a Android TV. O dispositivo também permitirá integração com games, que podem ser jogados na telona, mas controlados no smartphone.
O novo Chromecast continuará a ser vendido pelo mesmo preço: US$ 35.
A outra novidade é o Chromecast Audio, que como diz o nome, é um conceito similar, mas voltado para o som, permitindo o streaming de músicas e rádio diretamente via Wi-Fi para o aparelho, mas controlado pelo seu celular ou relógio inteligente. O dispositivo é bastante parecido com o novo Chromecast, circular, mas com pequenos vincos que o fazem parecer um pequeno disco de vinil.
Ele funciona de forma muito simples, permitindo fazer o streaming de música ou outros tipos de áudio para o dispositivo, que se conecta a uma caixa de som por meio de um cabo P2 de 3,5 milímetros comum. Também é possível conectá-lo por cabo óptico ou RCA.
O aparelho também chega ao mercado por US$ 35. Leia mais<<< Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!