Nigel Wilson, de 42 anos, terá de pagar valor equivalente a R$ 14,4 mil.
Ele sobrevoou estádio e os palácios de Westminster e de Buckingham.
(Foto: Divulgação/Polícia Metropolitana de Londres) |
Um homem de 42 anos foi condenado pela Justiça do Reino Unido a pagar 2,4 mil libras (o equivalente a R$ 14,4 mil) por usar um drone para produzir imagens aéreas de estádios. A decisão foi emitida na terça-feira (15) e, segundo a polícia de Londres, é o “primeiro processo desse tipo a ter sucesso no Reino Unido”.
O condenado é Nigel Wilson, morador de Bingham, em Nottingham. Segundo a Justiça, ele é o responsável por sete violações a uma regulação de navegação aérea de 2009. Além da multa, ele não poderá nos próximos dois anos comprar, possui, pilotar drones ou sequer auxiliar quem queira controlar um.
Segundo a legislação britânica, é proibido sobrevoar multidões, áreas povoadas ou se aproximar de prédios com drones. Wilson pilotou seu drone para sobrevoar estádios, edifícios em Londres. Ele ainda não respeitou a regra de se manter 50 metros distante das construções e a de ter os drones sempre à vista. A lista de prédios públicos inclui o Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, e o Palácio de Buckingham. Leia mais<<< G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!