(Foto: Reprodução)
Os sites listados receberam reclamações dos consumidores e não responderam as notificações ou não foram encontrados para prestar esclarecimentos. A principal queixa dos clientes é o não recebimento de encomendas, além de irregularidades de várias naturezas no comércio eletrônico.
Antes de realizar uma compra online, o Procon-SP recomenda que os usuários fiquem atentos aos 8 pontos abaixo:
- Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail);
- Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares;
- Desconfie de ofertas vantajosas demais;
- Não compre em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e/ou depósito em conta.
- Leia a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados;
- Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.);
- Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador;
- Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois podem não estar adequadamente protegidos. Leia mais<<
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