Teste do repetidor da D-Link que usa a rede elétrica para espalhar Wi-Fi.
Deixe-me contar uma história. Minha mãe trabalha em home-office há muito tempo, então, quando nos mudamos para a nossa residência atual, foi natural que instalássemos o modem perto do seu computador.
(Foto: Renato Santino/Olhar Digital) |
Eu ainda não trabalhava e não tinha meu próprio computador; foi só quando consegui meus primeiros estágios que juntei dinheiro para comprar meu laptop e colocá-lo no meu quarto.
E aí, por muitos anos, tínhamos um problema. Não existe roteador no mercado potente o suficiente para levar um bom sinal do escritório para o meu quarto (pelo menos não a um preço minimamente acessível), porque entre os dois pontos há várias paredes, encanamento, armários e outro cômodo inteiro. Depois de pensar em muitas soluções, a conclusão era de que um repetidor neste cômodo intermediário seria a melhor alternativa, e assim tem sido há algum tempo. A situação melhorou, mas ainda estava longe do ideal.
Recentemente, estive presente em um evento da D-Link, no qual anunciaram repetidores que usam a rede elétrica para espalhar sinal de internet e imaginei que poderia ser a solução ideal para minha conectividade instável. Leia o resultado em<<< Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!