(Foto: reprodução) |
o ReCode informa ainda que, segundo fontes da indústria de vídeos, o Youtube cobrará US$ 10 por mês para que usuários possam assistir a vídeos na plataforma sem a necessidade de visualizar comerciais e usar uma versão atualizada de seu serviço de música. A informação, no entanto, ainda é bastante especulativa.
Usuários que não desejem assinar a versão paga do site poderão continuar a assisir aos vídeos hospedados nele normalmente. Será necessário apenas assistir (ou pular) as propagandas que passam antes de alguns vídeos, como acontece hoje em dia.
Comunicação
No e-mail enviado aos criadores de vídeos, o Youtube argumenta que quer garantir que aqueles que pagam para assistir a vídeos sem propagandas possam ter acesso ao mesmo acervo que os usuários da versão gratuita do site. Daí a necessidade da mudança nos termos de serviço.
A plataforma compara o atual processo de atualização de termos de serviço ao de três anos atrás, quando o site começou a distribuir e monetizar conteúdo em plataformas móveis. Atualmente, segundo o Youtube, smartphones e tablets respondem por mais da metade do total de tempo de visualização do site, e a receita gerada a partir de tais dispositivos dobrou de um ano para cá.
O e-mail completo enviado aos usuários do site (em inglês) pode ser lido abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!