A novidade foi anunciada na sexta-feira (16) por Alex Stamos, chefe de segurança da informação do Facebook.
Exemplo de aviso do Facebook: 'acreditamos e sua conta do Facebook e outras contas on-line podem ser o alvo de agentes patrocinados por um governo'. (Foto: Reprodução)
Isso não significa que o Facebook vai avisar usuários alvos de investigação cujos dados a Justiça obrigou a rede social a repassar às autoridades. O alerta só acontece quando o acesso ocorre indevidamente por conta de ataques e pragas digitais.
Stamos não detalhou como o Facebook determina que um ataque pode estar vinculado às ações de agentes patrocinados por governos, alegando que isso poderia colocar os métodos do Facebook em risco.
"Para proteger a integridade de nossos métodos e processos, nós frequentemente não poderemos explicar como atribuímos certos ataques aos suspeitos. Dito isso, pretendemos só usar este aviso quando a evidência fortemente levar a essa conclusão", explicou Stamos.
Segundo o executivo, quem receber o alerta deve verificar o computador e o celular, possivelmente refazendo a instalação do sistema operacional ou retornando as configurações para o padrão de fábrica para limpar qualquer vestígio de códigos maliciosos. Leia mais<<< G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!