googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Primeiro filme da Netflix foi assistido mais de 3 milhões de vezes.

"Beasts of No Nation" estreou no Netflix no último dia 16 de outubro e, em seus primeiros 10 dias online, o primeiro filme original produzido e distribuído pelo serviço de streaming alcançou a marca de 3 milhões de visualizações. É o que revelou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da empresa, em uma entrevista ao site Deadline.
(Foto: Netflix)
O número corresponde apenas ao mercado norte-americano, ele pondera, sem revelar o volume total de espectadores em outros países. "Estamos muito entusiasmados com o alcance que esse filme teve em todo o mundo. Tem sido incrivelmente satisfatório ver a resposta da audiência", comentou Sarandos.

O executivo revelou também que, em sua primeira semana, "Beasts of No Nation" foi o conteúdo mais visto na Netflix em diversos países, inclusive no Brasil. De acordo com ele, outros lugares como Japão e México sequer dão a chance para que obras autorais e independentes como essa cheguem aos cinemas, o que representa um grande avanço para a indústria e para os autores.

Aparentemente, o boicote que redes de cinema tradicionais organizaram contra o filme - alegando que lançar "Beasts" simultaneamente ao streaming pela internet prejudicaria a venda de ingressos - não surtiu tanto efeito. O longa-metragem chegou a ser exibido em uma seleção de salas menores ao redor dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Em dezembro, a Netflix lança um novo filme original, "The Ridiculous Six", produzido e estrelado por Adam Sandler, que ainda tem tem três projetos em andamento com a empresa. Além disso, 2016 ainda verá a estreia da continuação de "O Tigre e o Dragão" e a comédia "Pee-wee's Big Holiday".  Leia mais<<< Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo