googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Você contaria à Apple toda vez que faz sexo?

Quando Apple lançou o iOS9, a nova versão de seu sistema operacional para smartphones, ele incluía uma nova função para mulheres – a possibilidade de fazerem um diário de sua atividade sexual juntamente com detalhes de seus ciclos menstruais.
Thinkstock
Dados passados para a Apple ajudariam casais que planejam ter famílias
Você contaria a uma empresa de tecnologia toda vez que faz sexo?
Uma versão anterior do seu programa HealthKit – que monitora desde a atividade eletrodérmica, a condutividade elétrica da pele, até o nível de glicose no sangue – ainda não tinha essa opção, voltada para mulheres.
Outros aplicativos ofereciam serviço semelhante, mas a Apple – e outras empresas fabricantes de celulares – foram acusadas de não darem atenção suficiente à saúde das mulheres.
O aplicativo da Samsung, S Health, e o do Android, Google Fit, ainda não incluíram a mesma opção, mas parece ser apenas uma questão de tempo até que o façam.
Thinkstock
Ginecologistas dizem que quase todas as mulheres já acompanham gravidez com apps
Mulheres que estão tentando engravidar costumam monitorar uma série de sinais de saúde para entender completamente seu ciclo mensal e ficar a par de seu período mais fértil no mês – da mesma forma que um maratonista monitoraria os seus tempos e as respostas de seu corpo.
De acordo com a Apple, os usuários decidem que informações serão adicionadas ao aplicativo de saúde e que outros aplicativos podem ter acesso àqueles dados. Cada um destes aplicativos, criados por terceiros, precisam ter políticas de privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo