Projeto conseguiu o maior valor no financiamento coletivo da Europa.
Drone autônomo Zano conseguiu mais de 12 mil apoiadores no site.
O projeto do drone Zano conseguiu mais de R$ 13,4 milhões no Kickstarter e foi cancelado (Foto: Reprodução/Youtube/ZANO) |
Após conseguir mais de £ 2,3 milhões (R$ 13,4 milhões) no Kickstarter e se tornar a maior campanha de financiamento coletivo da Europa, o projeto do drone autônomo Zano foi cancelado pelos seus criadores.
A empresa Torquing Group, criadora do Zano, enviou um comunicado aos seus financiadores afirmando que estava "muito desapontada com o resultado do projeto Zano", e aproveitou para agradecer a todos.
Dos mais de 15 mil drones que seriam vendidos para os mais de 12 mil financiadores do projeto, a empresa afirmou no dia 13 de outubro que tinha enviado apenas cerca de 600.
Segundo a BBC, os primeiros aparelhos entregues estavam muito aquém das promessas da companhia. Os zanos tinham bateria fraca, baixa qualidade de imagem e não tinham as características autônomas que eram proeminentes na campanha.
Tanto que muitos apoiadores decepcionados têm usado suas contas nas redes sociais para reclamar de uma "fraude" e chamar os funcionários da empresa de "golpistas", de acordo com o site The Verge.
O Kickstarter, no entanto, lembra que todos os apoiadores correm riscos ao decidir enviar dinheiro a projetos cujos produtos ainda não estão prontos. Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!