(Foto: reprodução) |
A RoboRace, como será chamada a série, terá suas provas realizadas nos mesmos dias e circuitos da Formula E, com 10 equipes. Cada uma das equipes terá dois carros competindo em cada prova, totalizando, portanto, 20 veículos por prova.
Todos os veículos serão mecanicamente idênticos, produzidos pela Kinetik. Então ficará a cargo das equipes criar a inteligência artificial que faça melhor uso do poder do automóvel. Os carros terão a velocidade máxima acima dos 300 km/h.
Como não haverá motoristas humanos pilotando os carros, os veículos conceituais, atualmente em fase de desenvolvimento, são bastante diferentes dos carros de corrida convencionais. Isso porque não há problemas de segurança ou risco de morte para o piloto.
“Em termos de tecnologia, estamos tentando fazê-los melhores que os humanos. Então isso significa que os carros terão aceleração mais alta e chegarão a altas velocidades”, diz Denis Sverdlov, da Kinetik. “Mesmo se a corrida não for de alta velocidade como as modalidades convencionais, ainda será uma grande conquista”, completa ele em entrevista à Wired.
Participando das provas, que começarão junto da Formula E 2016/17, estarão várias empresas já estabelecidas no mercado, mas uma das equipes será organizada pela comunidade em forma de crowd-sourcing.
Via Wired e Ars Technica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!