Liam Cunningham participou da conferência Web Summit nesta terça-feira.
Evento de empreendedorismo e tecnologia acontece em Dublin, na Irlanda.
Está fazendo 10 graus em Dublin, na Irlanda, mas nos auditórios onde acontecem palestras e nos corredores onde investidores e startups fazem negócios, a temperatura chegou facilmente aos 30 graus.
Foi nesse bafo quente de um dos espaços mais apertados do Web Summit de 2015 que Liam Cunningham, ator irlandês que faz o Davos Seaworth na série “Game of Thrones” declarou: “Jon Snow está mortalmente morto” para uma plateia incrédula e ansiosa com o destino do personagem interpretado por Kit Harington.
Liam já está gravando os episódios da sexta temporada de “Game of Thrones” desde o início do ano, em Malta, na Croácia, no Marrocos, mas principalmente na Irlanda, onde as paisagens são cenário das estradas dos sete reinos e das florestas assombradas do Reino do Norte.
O ator foi umas das celebridades não virtuais que animaram o primeiro dia da conferência. Em tom profético, Liam disse que "daqui a uns 20 anos, muitos daqueles que fazem muito dinheiro hoje com entretenimento" - seja na TV tradicional, seja em novas plataformas de produção e distribuição - "terão desaparecido. Só ficarão aqueles que se concentrarem no conteúdo”. E deu um conselho aos jovens da plateia: "Deixem os números para quem sabe cuidar deles, e vamos nos concentrar no conteúdo”.
(Foto: Denise Sobrinho/G1) |
Muita gente por aqui está batendo nessa mesma tecla. Tanto que as palestras dedicadas exclusivamente ao conteúdo, não importa a plataforma de distribuição, têm filas de espera de mais de 40 minutos.
Diga-se a verdade que o auditório também é pequeno para a multidão que compareceu. Fila por sinal não está faltando no Web Summit. Nesta terça-feira (3), não tinha táxi suficiente na cidade para transportar os milhares de estrangeiros que aportaram em Dublin. No meu hotel, avisaram que era melhor reservar o taxi com 24 horas de antecedência, caso contrário, teríamos que ir a pé ou de trem.
A conferência existe desde 2010, mas foi no ano passado que explodiu como um dos mais disputados encontros de startups, investidores, jornalistas e celebridades de vários setores. Vai do presidente da Dell Computers, Michael Dell ao escritor Dan Brown; do fundador do Instagram, o brasileiro Mike Krieger ao jovem Palmer Luckey, criador da OCULUS V.R, que quer tornar a realidade virtual um produto de consumo de massa.
Denise Sobrinho Da TV Globo, em Dublin (Irlanda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!