Em Praga, na República Checa, iniciativa gerou apoio e críticas.
Dinheiro para manter a iniciativa vem de doações virtuais.
Da Agencia EFE |
Uma organização de caridade de Praga, na República Tcheca, criou uma maneira inusitada de ajudar na integração dos sem-teto com o restante da sociedade: transformá-los em "hotspots" ambulantes para oferecer internet gratuita, ideia que para alguns soou como uma grande sacada, mas para outros não passa de exploração de mão de obra.
Logo que o dia começa, integrantes da ONG Wifi4Life entregam a um morador de rua um roteador e uma bateria para recarregar celulares, que ele deve deixar no bolso de seu casaco.
Depois, o "ponto de internet ambulante" deve circular por locais turísticos ou conhecidas regiões de Praga, sempre em um raio de ação de 100 metros, podendo estar sentado em um banco ou mesmo parado na entrada de uma estação de metrô, por exemplo.
Além dos aparelhos, o morador de rua usa uma camiseta com a inscrição "Free Wifi Charity" , explicou Lubos Bolecek, fundador da Wifi4Life. Ele espera que o anúncio na camisa e a campanha na imprensa e nas redes sociais sejam suficientes para aumentar a percepção positiva da iniciativa.
"A ideia é boa, é simpática, mas espero que os sem-teto recebam alguma coisa", defende Robin Kleinhampl, administrador de um prédio comercial no centro de Praga, onde param muitos moradores de rua, que em breve poderão oferecer seus serviços de internet. Leia mais<<< G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!