(Foto: Reprodução) |
1 - Fim da central de notificações
Em outubro o Google prometeu, e no Chrome 47 finalmente cumpriu. A central de notificações - aquele ícone de um sino que reunía cards do Google Now na versão desktop - foi eliminada do navegador. O motivo, segundo a empresa, é que quase ninguém usava.
2 - Mais segurança
Como é de costume, a atualização também trouxe a correção de alguns bugs. Entre eles, 41 brechas de segurança remanescentes da versão anterior do Chrome. Embora poucas dessas falhas tenham de fato comprometido o computador de usuários, a equipe do Google prefere não correr riscos.
3 - "Splash screens"
No Android, o Chrome 47 oferece aos desenvolvedores o recurso "splash screen", em que a tela de carregamento de uma página pode ser substituída por uma imagem ou animação customizada. Em vez de ficar olhando para uma tela branca enquanta espera um aplicativo de web abrir, você pode ver o logo do desenvolvedor ou uma animação interativa. Assim como em um app instalado no celular.
4 - Mais suporte ao Windows 10
Embora a Microsoft tenha se esforçado para que usuários do Windows 10 troquem o Chrome pelo Edge, o navegador do Google continua sendo a preferência de muitos. A nova atualização corrige uma série de problemas de performance do browser no novo sistema operacional.
5 - Consumo reduzido de memória RAM
Uma das principais críticas dos usuários ao Chrome é o seu excessivo consumo de memória RAM. O problema continua sendo combatido pouco a pouco pelo Google, e a nova versão do navegador corrige também uma série de bugs que faziam com que o browser fizesse uso de espaços desnecessários de memória.
Via Chrome Releases
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!