googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 13 de dezembro de 2015

Programa ajuda a remover a barra de ferramentas do Baidu, Babylon e Ask.

Durante o processo de instalação de alguns programas, outros acabam sendo instalados junto de forma indesejada. Esse método de distribuição é muito eficiente entre os usuários menos experientes, ou distraídos. Após instalados, eles passam a atuar em conjunto com o navegador de internet – como as barras de ferramentas do Baidu, Babylon e Ask – e são difíceis de serem removidos. Esses adwares (programas adicionais) nem sempre são úteis e podem comprometer a velocidade da navegação na internet, além de aumentarem o consumo de memória RAM durante à execução do navegador.

Nessa coluna será apresentado o AdwCleaner, um programa gratuito que, em poucos cliques, ajuda na remoção de barra de ferramentas e qualquer outro tipo de programa indesejado.

Usando o programaO instalador do AdwCleaner está disponível nesse link. Após instalado, execute o programa. Ele possui um conceito de interface semelhante ao de um antivírus. Ou seja, é preciso executá-lo e realizar a varredura em busca de programas indesejáveis, arquivos dispensáveis, programas na inicialização do sistema operacional, informações inconsistentes no registro do Windows e atalhos para arquivos inexistentes.
Para realizar a varredura, clique no botão "Examinar". O tempo necessário para a conclusão da varredura irá depender da velocidade do PC e da quantidade de arquivos verificados.
Ao final da varredura, o programa oferece as opções de selecionar individualmente quais itens identificados serão removidos ou removê-los num único clique.
Para remover todos os itens, basta clicar sobre o botão "Limpar" e aguardar o término do processo. Após ser concluída a remoção dos arquivos indesejados será preciso reiniciar o PC para que o programa exiba o relatório de diagnóstico com o resumo dos arquivos eliminados e pronto, o PC já está livre dos programas que você não queria. 


por Ronaldo Prass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo