(Foto: Reprodução) |
A pesquisa mostra que no último mês, todas as versões antigas do Windows (XP, 7 e 8.1) caíram em uso, tirando a 10, indicando que os usuários estão fazendo a migração para a nova plataforma em vez de adquirir novos computadores com sistemas antigos.
O gráfico dá a entender que a estratégia de oferecer a atualização gratuitamente funcionou para alavancar a migração. É curioso observar como houve uma queda acentuada no percentual de usuários do Windows 7 a partir de agosto, quando o Windows 10 passou a estar disponível para o público.
O objetivo da Microsoft até 2018 é que pelo menos 1 bilhão de dispositivos estejam rodando o Windows 10. Seguindo este ritmo de crescimento rápido, que já chegou a 200 milhões de usuários em 6 meses, a meta não parece tão distante assim, e pode ser alcançada.
Contudo, será interessante ver o que acontecerá depois de julho de 2016, quando o Windows 10 deixará de ser oferecido gratuitamente. O gráfico continuará subindo com pessoas atualizando seus softwares depois ao fim da oferta? A venda de novos PCs alavancará os números do sistema? Ou a plataforma irá estagnar? São perguntas para as quais só teremos respostas a partir de agosto.
Via NeoWin
Via NeoWin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!