Em dezembro de 2015, muitos editores se queixaram das regras de inclusão de publicidade, o que fez com que o Facebook relaxasse sua política. "As mudanças definitivamente tiveram um efeito positivo. A maior carga de anúncios provavelmente teve o maior impacto para nós ", afirma Joe Alicata, vice-presidente de produto receitas e operações da Vox Midia, empresa especializada em publicidade na web.
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"Não há nenhuma desvantagem para nós", afirma um dos parceiros da rede social na ferramenta. Atualmente, o Facebook não cobra nenhuma comissão da venda de publicidade na plataforma. Assim, os editores possuem 100% da receita gerada com o recurso.
O Facebook não quis comentar os números, mas afirmou que pretende continuar ouvindo os comentários dos parceiros para melhorar o recurso. "O feedback direto dos nossos parceiros tem sido crucial para o desenvolvimento dos Artigos Instantâneos. Estamos trabalhando com os editores para tornar a publicidade dentro do recurso algo simples e valioso, e estamos animados em saber que a última rodada de atualizações foi útil", declarou a empresa em um comunicado.
O Facebook não quis comentar os números, mas afirmou que pretende continuar ouvindo os comentários dos parceiros para melhorar o recurso. "O feedback direto dos nossos parceiros tem sido crucial para o desenvolvimento dos Artigos Instantâneos. Estamos trabalhando com os editores para tornar a publicidade dentro do recurso algo simples e valioso, e estamos animados em saber que a última rodada de atualizações foi útil", declarou a empresa em um comunicado.
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