(Foto: reprodução) |
"O hardware de dispositivos móveis já é poderoso", disse Romdan. "Se você pegar um smartphone ou tablet de ponta atual,a performance já é melhor que a do Xbox 360 ou do Playstation 3, e está chegando rapidamente no Xbox One e no Playstation 4", completou.
Romdan ilustrou sua fala com a imagem abaixo, que mostra o avanço do poder de computação dos dispositivos móveis (em GigaFlops por segundo) comparado ao de consoles (via VentureBeat):
Formatos diferentes
Romdan notou, contudo, que o avanço do poder de processamento dos dispositivos móveis não significa necessariamente que eles se tornarão as principais plataformas para jogos, por exemplo. Isso tanto porque jogos para console e para smartphone são voltados para públicos diferentes, quanto porque o formato dos smartphones e a interface por meio da tela exigem formas diferentes de design de jogos.
Por outro lado, o executivo também apontou para o fato de que a realidade virtual elimina essa diferença entre formas de interação, pois usar um óculos de VR é uma experiência semelhante quer ele esteja acoplado a um PC, quer ele se conecte a um smartphone.
Via...Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!