(Foto: James / Flickr) |
Isso torna muitas dessas agências um alvo fácil para ataques de phishing e spoofing visando dados e informações sigilosas de clientes. Um outro estudo da mesma Return Path indica que 97% dos usuários não sabe diferenciar um e-mail verdadeiro de um infectado por vírus ou outro tipo de fraude, o que corrobora a preocupação.
Ainda de acordo com a Return Path, em 2015, 180 milhões de pessoas visitaram mensalmente sites de viagens em todo o mundo. Além de um imenso banco de dados de vítimas em potencial, agências de viagens desprotegidas também podem oferecer a cibercriminosos a chance de vender passagens aéreas falsas pelo dobro do preço.
"É fundamental que empresas de todos os setores se conscientizem sobre a necessidade de proteger sua marca, reputação e informações confidenciais dos clientes, principalmente dados bancários", diz Pablo Dewes, consultor em segurança de e-mail da Return Path. "Insistimos que a melhor solução contra o cibercrime é que empresas impeçam, de maneira proativa, que mensagens falsas cheguem à caixa de entrada dos destinatários", completa.
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