googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Estudo diz que realidade virtual deixa pessoas menos depressivas.

Um estudo feito por duas universidades da Europa descobriu que pacientes que participam de terapias com imersões em realidade virtual tendem a tornar-se menos críticos e aprendem a terem mais compaixão por eles mesmos. De acordo com os pesquisadores, esses aspectos são importantes na redução dos sintomas da depressão.
(Foto: Reprodução)
A pesquisa foi conduzida pela University College London e pela Catalan Institution for Research and Advanced Studies da Universidade de Barcelona. A experiência foi feita com 15 pacientes diagnosticados com depressão e que receberam as sessões de terapia durante um mês. Cada sessão dura apenas oito minutos e são realizadas três vezes por semana.
No mundo virtual, eles têm a missão de confortar uma criança que está chorando. Se interagirem de forma correta, a criança para de chorar. O processo é finalizado com uma inversão de papeis em que os pacientes se tornam as crianças chorosas e são afagados por eles mesmos com as mesmas palavras e gestos que executaram quando eram os adultos.
De acordo com os resultados apresentados, nove pessoas tiveram redução nos sintomas da doença, enquanto quatro desses apresentaram uma “clínica e significante” queda na depressão.  
Atualmente a pesquisa continua em desenvolvimento e o próximo passo consiste em realizar testes maiores e com mais pacientes para identificar melhor os benefícios clínicos. Além disso, os pesquisadores esperam que o mercado de dispositivos de imersão em realidade virtual ganhe novos modelos e se torne financeiramente acessível para qualquer pessoa. 

Via IGN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo