(Foto: reprodução) |
Uma pesquisa interna revelou ao Facebook que, quando uma propaganda toca sem que o usuário esteja esperando, 80% deles reagem de forma negativa - em relação ao anúncio e à plataforma. Por outro lado, vídeos com legendas têm 12% mais tempo de visualização. Foi o suficiente para que a rede social entendesse qual é a fórmula: menos som, mais texto.
Só há duas formas de incluir legendas nas propagandas, subir o arquivo separadamente ou incorporá-las nos vídeos antes de mandá-los para o Facebook. O site vai mudar isso com uma ferramenta que cria legendas automaticamente.
Ficará à escolha do anunciante acionar o serviço, ou não, mas a equipe da rede social recomenda que sim, porque as legendas chamam atenção e fazem com que os internautas parem ao menos por alguns segundos para entender o que está sendo transmitido. Num primeiro momento, a novidade será disponibilizada apenas nos Estados Unidos e para propagandas em inglês.
Ficará à escolha do anunciante acionar o serviço, ou não, mas a equipe da rede social recomenda que sim, porque as legendas chamam atenção e fazem com que os internautas parem ao menos por alguns segundos para entender o que está sendo transmitido. Num primeiro momento, a novidade será disponibilizada apenas nos Estados Unidos e para propagandas em inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!