(Foto: Reprodução) |
No entanto, aparentemente, as empresas deixaram de ser parceiras para serem cada vez mais concorrentes uma da outra. O principal motivo seria a corrida entre empresas de tecnologia e montadoras na construção de carros autônomos.
A BMW provavelmente deseja evitar se tornar somente outro fornecedor de peças para a Apple.
No início deste mês, o novo CEO da BMW, Harald Krueger, anunciou uma importante mudança na estratégia da empresa, que busca claramente contrariar as ameaças da nova concorrência. "Nós vamos levar o BMW Group para uma nova era", completando que os planos da companhia agora envolvem o lançamento de versões adicionais na sua série de veículos elétricos, incluindo um modelo apelidado de iNEXT.
O tal do iNEXT seria um carro elétrico, com uma carcaça mais leve e modo opcional de auto condução. Além disso a empresa pretende dar uma maior ênfase no software e serviços possíveis de oferecer para o motorista e passageiros. O veículo inteligente da BMW não deve chegar ao mercado em menos de cinco anos.
Via Business Insider
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!