Nesta semana, usuários brasileiros poderão acessar a versão em português do Primer, app desenvolvido pelo Google com o objetivo de apresentar de forma clara e objetiva os conceitos iniciais de marketing, ideal para quem é leigo no assunto e quer ter uma noção básica.
O utilitário é gratuito e foi desenvolvido especialmente para auxiliar donos e funcionários das empresas com lições iniciais de marketing. O objetivo é ajudá-los a planejar ações para atingir melhor seu público-alvo e medir o retorno das campanhas realizadas. A rotina diária é corrida demais, então o aplicativo condensa os aprendizados em lições que duram, em média, cinco minutos.
A grande vantagem é que o Primer funciona sem Internet, o que significa que não consome dados. Assim, é possível assimilar os conhecimentos apresentados no app de qualquer lugar, seja no caminho do trabalho ou em uma pausa diária.
Marketing básico para iniciantes
O Primer oferece lições introdutórias divididas em quatro temas (Publicidade, Conteúdo, Mensuração e Estratégia) sobre uma grande variedade de tópicos relacionados a marketing, como branding, storytelling e compra programática de anúncio, e muito mais.
O grande destaque é que as aulas são preparadas por um time de criação do Google em parceria com outros profissionais de marketing, ou seja, pessoas que têm domínio do assunto e que estão dispostos a compartilhar sua experiência para ajudar os usuários que estão começando a conhecer esta disciplina.
Sucesso internacional replicado no Brasil
O aplicativo foi lançado apenas em território norte-americano, mas chega ao Brasil agora. O motivo? A escolha do país não foi por acaso, pois a versão em inglês do utilitário já havia instalada por mais de 40 mil brasileiros, que não se acanharam com a barreira da linguagem e já utilizavam o serviço mesmo em inglês. Em outras palavras, havia um grande público aqui.
De acordo com Susana Ayarza, Diretora de Marketing Anunciantes, a expectativa é que o Primer consiga atender a uma parcela da população que necessita de um guia de marketing, mas que não possui tempo para buscar conhecimentos mais profundos. “Com a localização das lições para o português, nosso objetivo é ajudar os empresários a conseguir o conhecimento necessário para fazer um marketing inovador”, afirma Susana.
A versão em português do Primer by Google já pode ser encontrada no Google Play e também na Apple Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!