Para quem não conhece, o termite é um composto feito de óxido de ferro e pó de alumínio, que poderia passar despercebido por muitos como uma simples “areia avermelhada”. A diferença é que ele pode queimar a temperaturas altíssimas de até 2,5 mil °C, o que é mais do que suficiente para derreter quase qualquer metal – e colocar praticamente qualquer objeto em chamas.
Quanto ao equipamento em si, seu funcionamento é bastante simples. Segundo Colin, basta carregar o canhão com uma “carga” (leia-se uma “lata cheia de termite”), levar a munição até o fundo do cano com um sistema de pistões e usar um maçarico para ligar o pavio na base do explosivo. Depois, é só mirar bem e apertar o gatilho para, dentro de alguns segundos, ver um belo show de fogos de artifício.
Obviamente, criar todo o mecanismo em si não é uma tarefa fácil; logo, para os curiosos, Furze lançou, como de costume, vídeos para mostrar o processo de montagem de suas invenções. Para começar, o vídeo abaixo exibe toda a criação dos projéteis de termite:
Já o próximo vem apenas para mostrar como Colin fabricou o lançador:
Como ficou claro no vídeo no início da matéria, o resultado foi dos mais impressionantes (e perigosos) das criações do inventor.
Via...TecMundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!