Um dos maiores lançamentos do ano está chegando. Uncharted 4: A Thief’s End não só quer ser um testamento do poder de fogo que o PS4 tem como também almeja amadurecer a franquia da Naughty Dog, nascida em 2007 no PlayStation 3, e elevá-la a outro patamar. A nova aventura de Nathan Drake será maior, mais bonita e mais densa. Os quase 20 minutos acima, que mostram um material quentinho do game, são suficientes para atestar isso.
A demo foi recentemente testada por um seleto grupo em Los Angeles, nos EUA, e apresenta uma qualidade que já deve refletir aquilo que veremos na versão final, uma vez que estamos a apenas um mês do lançamento oficial. Os jogadores tiveram acesso à fase Madagascar, que já mostra uma tremenda evolução em comparação aos games anteriores: cenários muitíssimo maiores e menos lineares.
Quase um mundo aberto
Chamado por alguns de “semimundo aberto”, o local é a melhor vitrine para apresentar o próximo passo que a Naughty Dog quer alcançar com a franquia, que sempre trouxe um tiroteio “em corredores” e com pouco espaço para uma exploração mais profunda.
Os cenários de Uncharted 4 estão muito maiores e menos lineares |
Neil Druckmann, um dos principais nomes dos bastidores da série (como escritor e diretor), já disse, em mais de uma ocasião, que a equipe usou e abusou da arquitetura do PS4 para oferecer uma experiência densa, bonita e rica em narrativa. Aliás, Uncharted 4 é, sob todas as promessas, o game mais denso da franquia até aqui.
As novas mecânicas estão interessantes. Além do uso do veículo, que respeita as leis da física e parece ter dirigibilidade impecável, a corda é outra ferramenta que Nathan precisará utilizar para encontrar objetos necessários na exploração – sejam eles artefatos ou itens exigidos para a resolução de algum enigma.
A abordagem stealth também funciona com eficiência. Repare que os arbustos exercem um papel de suma importância aqui – e você pode até se lembrar de Metal Gear 5: The Phantom Pain sem nenhum peso na consciência. Como os cenários são colossais em Uncharted 4, há espaço para pensar em mais de uma estratégia ao flanquear inimigos, e não simplesmente se limitar a um tipo de abordagem – uma consequência da linearidade dos títulos anteriores.
Os cenários maiores permitem um melhor estudo da abordagem aos inimigos |
Nathan pula, rola, saca armas na velocidade da luz, desvia de uma saraivada de balas e, no meio disso tudo, encontra tempo para escalar a lateral de uma torre de barro e surpreender os inimigos. São bons tempos para o herói estar mais em forma do que nunca – e uma oportunidade imperdível para os fãs.
Uncharted 4: A Thief’s End será lançado no dia 10 de maio deste ano exclusivamente para PlayStation 4.
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