(Foto: reprodução) |
Zapata realizou a façanha usando a Flyboard Air, uma prancha voadora mostrada pela primeira vez em abril. Conforme já mostrado em voos de teste, o hoverboard é movido a querosene e consegue atingir 30 metros altura e velocidade máxima de cerca de 150 quilômetros por hora. Um vídeo editado do voo recordista pode ser visto abaixo:
Segundo o The Verge, o voo juntou uma multidão de cerca de 200 pessoas. Durante o percurso, Zapata foi seguido por uma frota de barcos e jet skis. Após a confirmação do recorde, Zapata agradeceu à equipe de sua empresa Zapata Racing e afirmou ter atingido um objetivo que ele vinha buscando por mais de cinco anos. "Isso foi realmente o trabalho de uma vida", disse.
A pracha voadora é movida por quatro motores com 250 cavalos de potência, e é controlada por meio de um controle remoto sem fio que fica na mão do piloto. De acordo com o Engadget, ela consegue se manter no ar caso um dos quatro motores falhe, e os sensores e controle de WiFi têm tripla redundância, ou seja, podem suportar duas falhas seguidas e continuam a funcionar.
Antes de criar a Flyboard Air, Zapata já havia adquirido alguma notoriedade graças a outra de suas invenções, a Flyboard. Essa prancha voadora era semelhante à que ele usou para bater o recorde, mas era movida a água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!