Segundo o documento, não foram feitos estudos oceanográficos preliminares. Duas pessoas morreram com a queda da ciclovia.
DR |
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro, o Crea, finalizou o relatório sobre a queda da Ciclovia Tim Maia, que fica na Zona Sul do Rio. O desabamento aconteceu em abril e causou a morte de duas pessoas: Eduardo Marinho, de 54 anos, e Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos. De acordo com o documento, houve falha humana na execução da obra.
Segundo o G1, além de falhas no projeto, o Crea-RJ também apontou imprudência. Mas o equívoco principal da construção foi a falta de estudos preliminares oceanográficos.
“Toda obra costeira como essa é necessário que se faça esses estudos preliminarmente para verificar a agressividade que o mar pode provocar sobre a estrutura. Neste caso aqui, não sei se por esquecimento ou por algum outro motivo ou pela pressa, estes estudos não foram feitos”, disse o coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Manoel Lapa, ao Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta segunda-feira (30).
O engenheiro também diz que os técnicos não suspeitaram que a força do mar poderia derrubar a ciclovia. Agora, o relatório será enviado ao Ministério Público, que investiga as responsabilidades da queda da ciclovia, que custou quase R$ 45 milhões aos cofres públicos e também é parte do projeto de obras olímpicas da cidade do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!