googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

'Lava Jato carioca' investiga Cabral por desvio de dinheiro público

Cerca 100 policiais cumprem 20 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira

© DR
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, é um dos investigados pela operação Saqueador, deflagrada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, nesta quinta-feira (30).

Segundo informações do Dia, a ação, uma espécia de Lava Jato carioca, investiga desvio de dinheiro público em diversas obras, como a do Parque Aquático Maria Lenk, do Maracanã, e também de despoluição da Lagoa de Araruama, em Iguaba Grande.
"Baseado na delação premiada da Andrade Gutierrez, verificamos que havia muitas denúncias relacionadas a desvio, lavagem de dinheiro e obras superfaturadas. A partir das investigações, achamos necessário criar essa 'Lava Jato' específica para o Rio. Também investigamos o Sérgio Cabral", disse o Leandro Mitidieri, procurador da República no MPF.
De acordo com a publicação, cerca 100 policiais cumprem 20 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira. Somente no Rio, a Polícia Federal cumpre 5 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva.
"O que motivou a criação desta força tarefa foi que o volume de investigação relativo ao Rio é muito grande", afirmou o procurador da República no MPF, Leandro Mitidieri, lembrando que a Operação Lava Jato do Paraná, comandada por Sérgio Moro, irá cooperar com a "Lava Jato" do Rio.
O investigados poderão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo