Jornalista sofreu ataques virtuais em julho do ano passado. Grupo vai responder por diversos crimes
© Divulgação |
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público (MP) contra quatrohomens acusados de organizar ataques racistas contra a a jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju, em julho do ano passado.
Segundo informações do Jornal Nacional desta sexta-feira (29), o grupo responderá pelos crimes de racismo, injúria, falsidade ideológica, corrupção de menores e associação criminosa na internet. Caso sejam considerados culpados, podem pegar pena de até 20 anos de prisão. Os suspeitos negam o crime.
De acordo com a denúncia do MP, Érico Monteiro dos Santos, Rogério Wagner Sales e Kaique Batista marcaram o dia e os horários do ataque e foram ajudados pelo profissional de informática Luis Carlos de Araujo. O grupo também teria influenciado outras pessoas a participarem do crime, inclusive menores de idade.
Além disso, quatro menores que confirmaram também ter feito as ofensas são considerados coautores e vítimas de corrupção de menores. A Promotoria da Infância e Juventude vai apurar a participação deles no crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!