"Um dos casos dessa colonização é - digo claramente com todas as letras - o gênero", disse o Papa aos bispos poloneses
© Reuters |
Em uma reunião a portas fechadas com bispos na Polônia, o Papa Francisco criticou as escolas que ensinam liberdade de gênero aos alunos.
"Hoje, as escolas ensinam para as crianças - para as crianças! - que qualquer um pode escolher seu gênero", disse o líder da igreja católica em comunidado divulgado pelo Vaticano.
O pontífice também condenou livros didáticos fornecidos por "pessoas e instituições que doam dinheiro" e chamou o ensino da liberdade de gênero de "colonização ideológica" apoiada por "países muito influentes".
"Um dos casos dessa colonização é - digo claramente com todas as letras - o gênero", disse aos bispos poloneses.
Segundo informações do Globo, o Papa também afirmou ter conversado sobre esse tema com o Papa Emérito Bento XVI, que renunciou ao cargo em 2013.
"Conversando com o Papa Bento, que está bem e com a mente clara, ele me disse: 'Santidade, isso é a época do pecado contra Deus, O Criador, ele é inteligente! Deus fez o homem e a mulher, Deus fez o mundo deste jeito, deste jeito, deste jeito e nós estamos fazendo o contrário".
De acordo com a publicação, a reunião ocorreu durante a Jornada Mundial da Juventude, na Polônia. O evento é exatamente para aproximar jovens católicos de todo o mundo e a Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!