googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Quatro pessoas morrem após atentado a hotel em Cabul

Um polícia e três terroristas foram mortos durante a ação

© DR
Um ataque a um hotel de Cabul, capital do Afeganistão, terminou nesta segunda-feira (1º), sete horas depois do início do atentado, com a morte dos três terroristas e um policial, informaram as autoridades.

A operação está concluída. Um polícia perdeu a vida e outros três ficaram feridos, mas nenhum dos funcionários do hotel ou clientes sofreram ferimentos", disse o chefe da polícia Abdul Rahman Rahimi aos jornalistas.
Os três responsáveis pelo ataque eram talibãs, incluindo o motorista do caminhão armado, foram mortos.
Os talibãs reivindicaram a operação, ao referirem "terem explodido um caminhão carregado de explosivos à entrada do hotel Northgate", situado na nova estrada que leva à base miliar norte-americana de Bagram, ao norte da cidade.
A explosão ocorreu na capital afegã por volta da 1h30 de domingo (18h em Brasília), sucedida de um corte de energia elétrica de vários minutos.
Os rebeldes muçulmanos acrescentaram no Twitter que esta explosão "abriu caminho aos [seus] combatentes munidos de armas e de RPG [lança-roquetes] ao interior" do estabelecimento.
Inicialmente, o porta-voz dos rebeldes, Zabihullah Mujahid, referiu-se a "uma centena de invasores americanos mortos" nesta operação complexa.
Este foi o primeiro atentado em Cabul desde o duplo ataque suicida contra a minoria 'hazara' xiita em 23 de julho, que provocou pelo menos 80 mortos e 230 feridos, o primeiro desta magnitude reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico no Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo