A população do presídio é de 1.864 detidos, bem acima da capacidade de 1.080 presos
© Reprodução |
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou há pouco que já está sob controle o motim, seguido de fuga de presos, iniciado na manhã de hoje (29), no Centro de Progressão Penitenciária Jardinópolis, município distante 335 quilômetros de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. O tumulto ocorreu no momento em que era feita uma revista de rotina e os encarcerados aproveitaram para fugir. Cerca de 200 detentos conseguiram fugir da prisão ao derrubarem uma grade de aproximadamente quatro metros de altura.
Segundo a nota divulgada pela SAP, não houve reféns e a situação foi controlada pelo Grupo de Intervenção Rápida, com apoio da Polícia Militar. “Presos evadidos foram recapturados e encaminhados para a Penitenciária de Ribeirão Preto”, diz o comunicado.
Segundo a assessoria de imprensa da SAP, ainda está sendo feito o levantamento do número de foragidos e os de recapturados. A população do presídio é de 1.864 detidos, bem acima da capacidade de 1.080 presos.
Embora a secretaria ainda não tenha informado os detalhes do tumulto, os bombeiros foram acionados para o combate a um incêndio no local.Também houve a mobilização da Tropa de Choque da Polícia Militar e também do grupamento aéreo. Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!