Justiça Eleitoral considera que chapa de Donal Bill cometeu crimes de abuso de poder econômico e político
© Reprodução / Instagram |
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta-feira (28), a candidatura da chapa de Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR) à prefeitura de Aracoiaba, a 73 km de Fortaleza.
Dona Bill, que é mãe do cantor Wesley Safadão, tentava se reeleger vice-prefeita ao lado do prefeito Antônio Cláudio (PSDB).
Segundo informações do UOL, a decisão também determina que a dupla fique inelegível durante oito anos. O texto com a sentença foi publicado no Diário de Justiça.
A juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, considerou que a chapa cometeu crimes de abuso de poder econômico e político.Eles entregaram, em junho, ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que foram anunciadas como doação pessoal de Bill. Os veículos, no entanto, teriam sido comprados pela prefeitura.
A magistrada também considerou que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura foi propaganda irregular."Não resta dúvida que as condutas relatadas acima são mais do que suficiente para viciar a vontade do eleitor e por em desvantagem os concorrentes, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito", escreveu a juíza.
Pelas redes sociais, Antônio Carlos considerou a decisão como um "golpe baixo". "Será possível que trabalhar pelo nosso povo e melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merecem ser condenados e apeados da vitória?", questionam. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria dos candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!