googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada

Justiça Eleitoral considera que chapa de Donal Bill cometeu crimes de abuso de poder econômico e político

© Reprodução / Instagram
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta-feira (28), a candidatura da chapa de Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR) à prefeitura de Aracoiaba, a 73 km de Fortaleza.

Dona Bill, que é mãe do cantor Wesley Safadão, tentava se reeleger vice-prefeita ao lado do prefeito Antônio Cláudio (PSDB).
Segundo informações do UOL, a decisão também determina que a dupla fique inelegível durante oito anos. O texto com a sentença foi publicado no Diário de Justiça.
A juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, considerou que a chapa cometeu crimes de abuso de poder econômico e político.Eles entregaram, em junho, ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que foram anunciadas como doação pessoal de Bill. Os veículos, no entanto, teriam sido comprados pela prefeitura.
A magistrada também considerou que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura foi propaganda irregular."Não resta dúvida que as condutas relatadas acima são mais do que suficiente para viciar a vontade do eleitor e por em desvantagem os concorrentes, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito", escreveu a juíza.
CARTA ABERTA AO POVO DE ARACOIABA.
Caros conterrâneos, nos últimos meses, nós, que fazemos a coligação Aracoiaba governo do Povo, pensando num futuro melhor, estamos sendo vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras, com a intenção de desestruturar as nossas ações de campanha. Ações essas que visam o bem de todos os aracoiabenses.
Por último, eles entraram na justiça para impugnar nossas candidaturas pelo simples fato de termos conseguido doações de ambulâ...
Ver mais

Pelas redes sociais, Antônio Carlos considerou a decisão como um "golpe baixo". "Será possível que trabalhar pelo nosso povo e melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merecem ser condenados e apeados da vitória?", questionam. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria dos candidatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo