googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Parceria entre Netflix e Marvel, 'Luke Cage' estreia na sexta (30)

Série do super-herói negro do Harlem promete ser um "faroeste com hip-hop", diz produtor-executivo

© Divulgação
A série 'Luke Cage', que conta a história de um super-herói negro no Harlem, deve estrear na Netflix na próxima sexta-feira (30). Com o lançamento, a produção se torna a primeira a produção da Marvel protagonizada por personagem negro a ter o própria atração na TV. O lançamento vem antes, inclusive, do longa-metragem 'Pantera Negra', previsto para 2018.

"As oportunidades de fazer um projeto assim são raras e há pressão", disse o ator Mike Colter, que interpreta Cage, à Folha de S. Paulo. "Se você é negro, existe uma percepção de precisar ser melhor do que alguém que não é negro. Então, podemos até não ter a melhor série, mas cada um dos envolvidos deu o máximo."
O produtor-executivo Cheo Hodari Coker diz estar animado por por participar do projeto. "Vibrei como um fã quando Ryan Coogler [diretor negro, de 'Creed'] foi chamado para fazer 'Pantera' Negra", contou Coker, que também é negro.
"A única coisa em comum entre os personagens é que são da Marvel. 'Pantera' é uma espécie de 'O Jardineiro Fiel' na nação mais avançada da Terra, que fica na África. O nosso é um Kurosawa no Harlem", diz. Akira Kurosawa (1910-1998) é um cineasta japonês de filmes de arte.
Trama
Na série de 13 capítulos, Cage tenta levar uma vida tranquila no Harlem, mas a comunidade está cheia de políticos corruptos. "Não vamos nos acovardar em relações ao assunto da negritude nos EUA. Parte de ser negro vem do orgulho de ser negro", diz Coker. "É um faroeste com hip-hop", resume o produtor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo