googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

‘Zelador do tríplex’ que seria de Lula é candidato a vereador

José Pinheiro foi demitido após relatar visitas do ex-presidente a prédio no Guarujá

© Reprodução
José Afonso Pinheiro diz que faz questão de esquecer do episódio, mas em seus santinhos de campanha a vereador está escrito que ele é o "Afonso Zelador do Triplex”. Há quatro meses, Pinheiro, de 47 anos, foi demitido do cargo de zelador do edifício Solaris, no Guarujá. Neste imóvel, de acordo com as investigações da Operação Lava Jato, há um tríplex que pertenceria ao ex-presidente Lula.

Naquela época, o zelador denunciou que a perda do emprego teria sido uma represália por ele ter dado um depoimento ao Ministério Público no qual relatava visitas do petista e de sua mulher, Marisa Letícia, à propriedade.
Afonso Pinheiro ganhou reportagens de jornal e despertou a atenção de partidos políticos como o PP, atualmente opositor do PT, que o convidou a se lançar candidato em Santos, informa O Globo.
Pinheiro, que diz que foi eleitor de Lula e chegou a ser filiado ao PT, afirma que tomou a decisão porque quer defender os interesses da categoria de zeladores na Baixada Santista. Sem trabalho até hoje e sem dinheiro para campanha, ele conta já ter visitado pessoalmente 800 condomínios na cidade para pedir votos. O objetivo é se eleger com os votos dos ex-colegas de profissão e seus familiares. Meta bem possível de ser batida, já que bastarão cerca de 1.800 votos para que ele assuma uma das cadeiras na Câmara Municipal da cidade.
Para o presidente do PP em Santos, Marcelo Cruz, e responsável pelo convite a Pinheiro para a legenda, o zelador é um dos “carros-chefe” do partido na eleição, que conta com 32 candidatos ao legislativo municipal e tenta quebrar um jejum de duas eleições sem fazer um representante. Cruz nega que Pinheiro será usado como uma arma de agressão pessoal a Lula ou de desconstrução do PT.
"Afonso Zelador do Triplex” reconhece ter recebido críticas por “tentar se aproveitar da situação” com a candidatura, mas nega que seja o caso.
"Fui punido porque falei a verdade. Até sair do apartamento de zelador do Solaris, eu e minha mulher dormíamos com a geladeira encostada na porta da frente, por medo de alguém querer me fazer mal. Paguei um preço alto por ter dado um depoimento falando do Lula. Não estou me aproveitando disso. Só tenho boa vontade e quero poder cuidar da cidade com o mesmo carinho com que eu cuidava do condomínio", alegou Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo