Mesmo sem ser um jornal norte-americano, a declaração de apoio tem relevância por refletir a forma de pensar de grande parte do mercado internacional
© REUTERS/Brian Snyder |
O jornal britânico de economia "Financial Times" declarou apoio à candidatura da democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Em um editorial publicado em seu site nesta segunda-feira (31), o "FT" diz que apesar de todas as fraquezas da candidata, "ela é a melhor esperança".
"Apesar das suas falhas, Hillary é eminentemente qualificada para ser a primeira mulher eleita para a Casa Branca. Ela tem o apoio do 'Financial Times'."
"Este é um momento para a renovação da liderança americana. Um dos candidatos tem as credenciais. Hillary foi primeira-dama, senadora por Nova York e secretária de Estado. Trump lida com difamação, não com diplomacia", diz o editorial.
Mesmo sem ser um jornal norte-americano, a declaração de apoio tem relevância por refletir a forma de pensar de grande parte do mercado internacional.
"Não deve haver dúvidas sobre a gravidade da eleição de 2016, para os Estados Unidos e para o mundo", diz.
A declaração amplia ainda mais, e além da fronteira americana, o apoio que a democrata recebe de grupos de mídia. Enquanto a maioria dos grandes jornais e revistas endossam sua campanha, poucos, como o "Las Vegas Review-Journal", defendem a eleição de Trump. Com informações da Folhapress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!