googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Capitais brasileiras consideradas violentas não terão reforço federal

A prioridade será em 27 capitais, que somam 30% dos casos totais. A elaboração do plano deverá ser lançado em dezembro

© DR
Natal, Porto Alegre e Aracaju serão as primeiras cidades brasileiras a receberem as primeiras equipes de Força Nacional. O reforço se dá pelo aumento no número de homicídios registrados no país. Sete em cada dez aconteceram em municípios que não receberão qualquer reforço do Plano Nacional de Segurança, iniciativa do Ministério da Justiça, para tentar diminuir o número de mortes. A prioridade será em 27 capitais, que somam 30% dos casos totais. Boa Vista, Florianópolis e Palmas não estão entre as cem com maior número de casos.

Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (foto), a elaboração do plano deverá ser lançado, oficialmente, no início do próximo mês. A prioridade para o reforço em Natal, Porto Alegre e Aracaju é que as capitais obtiveram o maior crescimento de criminalidade nos últimos anos. Até março, as equipes devem chegar às outras 24 cidades, incluindo Porto Velho, que teve 197 casos de assassinatos em 2014, Campo Grande (193), Macapá (173) e Vitória (172).
Não há referência de planos para cidades como Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo, no Rio, Ananindeua, no Pará, Feira de Santana, na Bahia, e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Todas essas cidades têm um número absoluto maior de assassinatos do que ao menos oito capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo