Conheça os ingredientes que não podem faltar na cozinha destes chefs de cozinha
© DR |
Os melhores chefs do mundo escolhem com muito cuidado os ingredientes que serão usados na elaboração dos pratos, mas todos eles têm um ingrediente especial, que nunca pode faltar na cozinha.
A Bloomberg fez esta pergunta a dezenas de chefs pelo mundo, para descobrir: afinal, o que jamais pode faltar na sua cozinha? Conheça as respostas de alguns dos profissionais mais conhecidos e renomados da área:
April Bloomfield (The Spotted Pig, Nova York): Anchovas. “Na cozinha, ajuda a puxar e a pôr os sabores de uma forma que deixa o prato mais saboroso."
Elena Arzak (Arzak, San Sebastian, Espanha): Salsa. “Preciso dela como preciso de ar para respirar. Uso em quase todos os pratos. É um ingrediente muito basco, faz parte da nossa identidade.
Nuno Mendes (Taberna do Mercado, Londres): Presunto Ibérico. “Portugal tem uma excelente produção, e eu adoro o presunto Ibérico em particular. Não há nada igual.”
Clare Smyth (Gordon Ramsay, Londres): Vinagre. “Ponho vinagre em praticamente tudo. Conseguir o equilíbrio da acidez transforma os pratos.
Helene Darroze (Helene Darroze, Paris): Batatas. “São tão versáteis. Adoro em forma de purê, fritas, gratin dauphinois, nhoque, pommes boulangère, tortilha...”
Marco Pierre White (Rudloe Arms, Corsham, Inglaterra): Manteiga. “Faz tudo mais saboroso. Manteiga e sal são os dois ingredientes que não podem ser dispensados”.
Pierre Koffmann (Koffmann’s, Londres): Sal. “A diferença entre um bom prato e um mau prato está numa pitada de sal”.
Jamie Oliver (Fifteen, Londres): Malagueta. “Sou viciado. Adiciono malaguetas em quase tudo.”
José Andrés (Minibar, Washington, D.C.): Ovos. “São o ingrediente mais versátil”.
Albert Adria (Tickets, Barcelona): Tomate. “Se não existisse, tinha que ser inventado.”
Michel Roux Jr. (Le Gavroche, Londres): Suco de limão. “É essencial para todos os temperos, seja peixe, frutos do mar, crustáceos ou vegetais. Também para dar vivacidade a guisados e saladas.”
Eric Ripert (Le Bernardin, Nova York): Trufa negra. “É um ingrediente tão místico e tão delicado de se cozinhar.”
Karam Sethi (Gymkhana, Londres): Cebolas. “São versáteis. Grande parte dos pratos indianos começam com cebolas. São o ingrediente chave, em combinação com o gengibre, o alho e as malaguetas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!