O governo teve de ajustar sua previsão para o crescimento do PIB este ano, inicialmente estimado em cinco por cento, enquanto para 2017 prevê um aumento de 4,8 por cento
© Reuters |
A Bolívia vai fechar este ano com um aumento de 4,2% do produto interno bruto (PIB), colocando o país nos primeiros lugares da América Latina, pelo quarto ano consecutivo, disse terça-feira, durante uma coletiva de imprensa, o Ministro da Economia e Finanças boliviano, Luis Arce.
"Se a nossa projeção for cumprida (…) será o quarto ano consecutivo de aumento do crescimento económico", disse Arce, citado pelo canal de televisão ATB.
O governo teve de ajustar sua previsão para o crescimento do PIB este ano, inicialmente estimado em cinco por cento, enquanto para 2017 prevê um aumento de 4,8 por cento.
"O investimento público administrado pelo governo central tem sido o motor da economia", disse a autoridade. O orçamento de investimento público foi de 6,395 bilhões de dólares este ano, com o governo central concentrando mais de 80 por cento desse montante, de acordo com o Ministério do Planejamento do Desenvolvimento.
Segundo os dados oficiais, 47% destes investimentos foi direcionada para projetos produtivos, 30% foram para infra-estrutura, 20% para a área social e 3% tinham um destino multissetorial. Com informações do Sputnik Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!