EUA realizam ataques contra posições do Daesh na Síria e no Iraque desde 2014
© Reuters |
O 10º grupo de ataque da Marinha norte-americana, juntamente com o porta-aviões Dwight D. Eisenhower, sai do Oriente Médio para os EUA, diz-se no comunicado das forças marítimas norte-americanas.
O grupo, além do porta-aviões, é composto pelo cruzador de mísseis San Jacinto e destróiers Mason e Nitze. Em breve, eles voltarão para a base em Norfolk, no estado da Virgínia.
"Mais de 6 mil marinheiros do grupo naval de ataque devem voltar para os portos do seu deslocamento em 30 de dezembro, após concluírem com sucesso a viagem que durou sete meses", de acordo com o comunicado.
No Oriente Médio, os navios prestaram apoio à operação Determinação Inerente (Inherent Resolve) no Iraque e na Síria, bem como às operações na Líbia e Sudão do Sul.
"Durante as suas atividades, o grupo de ataque mostrou bons resultados durante as operações na zona de responsabilidade da 5ª frota (Oriente Médio) e 6ª frota (Europa), garantindo a segurança no mar, completando tarefas de combate e realizando ataques com ajuda de caças-bombardeiros F/A-18 contra o Daesh", destacou a Marinha norte-americana.
Os EUA realizam ataques contra posições do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) na Síria e no Iraque desde 2014. A coalizão norte-americana conta com 68 países, mas nem todos participam das práticas de bombardeamento. (Sputnik)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!