Fiscalização encontrou itens proibidos na cela do político, como cafeteira, chocolate e massa importada
© DR |
A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta terça-feira (31) que o ex-senador Luz Estevão fique isolado no Complexo da Papuda após fiscalização encontrar uma série de itens proibidos na cela do político, como "cafeteira, cápsulas de café, chocolate, massa importada, dentre outros". A medida foi considerada "falta disciplinar".
“Tendo em vista a falta disciplinar imputada ao interno, foi determinado, pelo Coordenador-Geral da Sesipe [Subsecretaria do Sistema Penitenciário], seu encaminhamento ao Pavilhão Disciplinar, pelo prazo de 10 (dez) dias, como isolamento preventivo, exatamente como é feito com todo e qualquer interno do sistema penitenciário do Distrito Federal”, avaliou a juíza Leila Cury.
De acordo com informações do G1, a defesa do ex-senador não quis comentar a decisão. No processo, os advogados de Luiz Estevão alegaram que não foi encontrado "nada de relevante" no local.
Condenado a 26 anos de prisão, o ex-senador também é acusado pelo Ministério Público de pagar por uma reforma do bloco onde está. Ex-diretores do sistema penitenciário também são acusados de encobrir as obras. De acordo com o MP, a reforma foi paga por meio de uma empresa de fachada. A Secretaria de Segurança Pública informou que está investigando a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!