Pais de menina de 5 meses conseguiram liminar na Justiça para que ela seja transferida para centro de referência
© Arquivo pessoal |
Em cinco dias de internação, três paradas cardíacas. O quadro de saúde em questão é de uma bebê de 5 meses, que está internada no Hospital Regional, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e precisa ser transferida, com urgência, para receber tratamento em um centro de referência.
Ângela Louisy Guimarães dos Santos sofre de uma cardiomiopatia e os pais dela conseguiram liminares na Justiça responsabilizando o governo do Mato Grosso pela transferência, já que a família não tem condições financeiras. Ao G1, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que está providenciando a transferência.
Mãe de Ângela, Analécia Guimarães diz que sempre achou a filha ofegante, mas os pediatras diziam que estava tudo bem. O pai da bebê, Jackson Kennedy Pereira dos Santos, ressaltou que a filha precisa fazer outros exames para que os médicos decidam o tratamento, "ou até um transplante de coração, que a gente não sabe se vai ser necessário”. Ângela continua internada no Hospital Regional de Sinop e o estado de saúde dela é considerado estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!