O juiz Sergio Moro condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) a 15 anos e 4 meses de prisão
© DR |
O despacho que condena o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que morreu em um acidente aéreo, em janeiro deste ano.
No documento, há a valorização da competência da Procuradoria Geral da República, além da própria Câmara dos Deputados, que "cassou o mandato parlamentar de Eduardo Consentino da Cunha". O destaque, segundo o despacho, vai para Teori. "O legado de independência e de seriedade do ministro Teori Zavascki não será esquecido", diz o texto.
"A presente sentença e a prisão consequente de Eduardo Consentino Cunha constituem apenas mais uma etapa de um trabalho que foi iniciado e conduzido pelo eminente do ministro Teori Zavascki".
Condenação
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. Somadas, as penas chegam a 15 anos e quatro meses de prisão.
Via...Notícia ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!