Ele foi condenado por vazar dados da Operação Satiagraha
© DR |
A Justiça Federal decretou na quinta (30) a prisão do O ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado Protógenes Queiroz teve a prisão decretada pela Justiça Federal, nessa quinta-feira (30).
Ele foi condenado por vazar dados da Operação Satiagraha para a imprensa e não compareceu à audiência que firmaria uma pena de prestação de serviço pelo crime.
Foi depois do episódio que a juíza substituta Andréia Moruzzi tomou a decisão de pedir a prisão dele.
De acordo com informações da colunista Mônica Bêrgamo, da Folha de S. Paulo, depois da condenação, Protógenes pediu asilo na Suíça, alegando perseguição. Ele hoje vive naquele país.
"Como ele está na Suíça, está com passaporte retido e poderia cumprir pena apenas lá. Explicamos isso à Justiça. Ele não se negou a colaborar nem a cumprir a pena", diz o advogado do ex-delegado, Adib Abdouni. "Além disso, ele fez uma cirurgia na perna e não poderia viajar ao Brasil para participar da audiência", segueO advogado tentará suspender a medida por meio de habeas corpus.
A Satiagraha foi uma operação da Polícia Federal contra o desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro, desencadeada em 2004 e que resultou na prisão, determinada pela 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, de vários banqueiros, diretores de banco e investidores, em 8 de julho de 2008.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!