googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 30 de abril de 2017

Sindicatos protestam contra reformas no feriado de 1º de maio

Centrais preveem atos nas principais capitais do país, além de uma ocupapação unificada em Brasília com objetivo de barrar reforma trabalhista

© Roberto Parizotti / CUT
Após a greve central da última sexta-feira (28), as principais centrais sindicais do país pretendem usar o 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, como palco para tentar frear as reformas trabalhista e da Previdência.

As centrais preveem atos nas principais capitais do país e emitiram um comunicado, unificado, convocando a população a"ocupar Brasília" com o objetivo de barrar a reforma trabalhista.
Em São Paulo, o evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), "1º de Maio da Resistência", será realizado na avenida Paulista e terá shows com o rapper Emicida, Mc Guimê e Leci Brandão, entre outros artistas.
O início está previsto para 12h, com ato político marcado para 15h –o ex-presidente Lula é esperado, mas sua presença ainda não foi confirmada.
A Força Sindical fará manifestação a partir de 9h na praça Campo de Bagatelle, zona norte. Além de shows de Michel Teló, Zezé Di Camargo & Luciano e Fernando & Sorocaba, haverá sorteio de carros.
A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) levará seu evento ao Sambódromo do Anhembi, após tentar, sem sucesso, realizar o ato no Memorial da América Latina. A festa terá a participação de dirigentes sindicais.
Na Catedral da Sé, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estará na tradicional missa em homenagem ao trabalhador na manhã do feriado. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo